André Leonardo

“Eleito em 2016 pela PANGEA, Madrid, como um dos “sete jovens que estão a transformar o mundo”, André Leonardo nasceu em Angra do Heroísmo na Ilha Terceira. Sempre muito irrequieto, demostrou desde muito cedo a sua atitude e capacidade de iniciativa, tendo montado o seu primeiro negócio logo aos 6 anos, vendendo flores porta-a-porta. Mestre em Gestão pelo ISCTE-IUL, especializado em empreendedorismo e criação de empresas. Dedicou-se a desenvolver projetos que pretendem promover o espirito empreendedor em Portugal e no mundo. Organizou em 2011 e 2012 eventos internacionais para centenas de pessoas na Ilha Terceira, Açores, criou o movimento motivacional ‘Be Bold’, gerou milhares de euros para diversos propósitos sociais, ajudou empreendedores a iniciarem os seus negócios e falou com mais de duas centenas de empreendedores e CEO de topo nas suas expedições. Inspirado em Fernão Magalhães, deu a volta ao mundo em 2014 sozinho relatando histórias inspiradoras de pessoas que fazem acontecer com o objetivo de mostrar que é possível ir em frente e assim inspirar outras pessoas com todos estes casos reais. Passou por 23 países, percorreu mais de 126 000 km e fê-lo também a promover Portugal, as empresas portuguesas e a Lisboa Startup City, da qual é orgulhosamente o primeiro embaixador.
Palestrou para mais de 25mil pessoas em países como Espanha, Nepal, EUA, Brasil e Portugal, lançou em 2015 o livro “Faz Acontecer” e, em 2017, chega aos ecrãs com o seu programa de televisão “FazAcontecer”, emitido no Canal Q.
Hoje, para além de palestrante, consultor, apresentador e promotor de várias iniciáticas e negócios, nunca despensa passar algum tempo com a família e os amigos, começar projetos do zero, inovar, aprender com os erros, inspirar, deixar-se inspirar e, acima de tudo, fazer acontecer.”